

NAPALM DEATH: Show Sem Barney Em Tucson E Atualizações Sobre Próximo Álbum
No último domingo, 14 de abril, a lenda do grindcore britânico NAPALM DEATH surpreendeu o público presente no Rialto Theatre, em Tucson, Arizona, ao se apresentar como um trio, sem a presença do icônico vocalista Mark "Barney" Greenway. A banda, atualmente em turnê pelos Estados Unidos ao lado do MELVINS, enfrentou a situação após Barney ser acometido por um problema de saúde inesperado.
A notícia foi confirmada no dia seguinte, quando o próprio vocalista usou as redes sociais para se desculpar com os fãs:
"Olá a todos, peço sinceras desculpas a quem compareceu ao show em Tucson ontem à noite. Peguei algum tipo de problema estomacal misterioso pela manhã e estava com tanto desconforto que não consegui sequer cantar algumas linhas. Nunca é bom ficar de fora de um show, mas os outros caras mandaram muito bem como sempre. Sinto muito mais uma vez. Muito amor."
Apesar do imprevisto, o show aconteceu e a banda entregou um set energético, com vídeos gravados por fãs circulando nas redes sociais. Na segunda-feira (15), o restante da banda tranquilizou o público com uma atualização positiva: "[Barney] já está melhor... Nunca é fácil em situações assim. Hoje estamos de volta à ativa. Obrigado pela compreensão."
Planos Para o Futuro
Enquanto se recupera e segue com a turnê, o NAPALM DEATH também se prepara para uma nova fase criativa. Em entrevista ao canal Mammoth Metal TV, o baixista Shane Embury revelou que o grupo deve iniciar os trabalhos em seu próximo álbum de estúdio ainda em 2024. “O último disco começamos em duas etapas, e o Barney levou vários dias para gravar os vocais porque estávamos em turnê”, explicou. “Tenho muitas ideias, só preciso organizar e ir pro estúdio experimentar.”
O novo álbum será o sucessor de "Throes Of Joy In The Jaws Of Defeatism", lançado em setembro de 2020, trabalho que consolidou ainda mais a relevância do grupo com sua abordagem furiosa e crítica às estruturas sociais. Em 2022, a banda lançou o mini-álbum complementar "Resentment Is Always Seismic – A Final Throw Of Throes", com oito faixas e 29 minutos de intensidade sonora.
Legado, Política e História
NAPALM DEATH nunca foi apenas uma banda. Desde os tempos em que eram vistos como uma aberração sonora até se tornarem ícones cultuados por figuras como John Peel e capa da NME, os britânicos construíram um legado musical e político. Embury, que entrou para a banda em 1987, lançou sua autobiografia "Life?... And Napalm Death" em outubro de 2023 pela editora Rocket 88, onde compartilha memórias de estrada, bastidores e reflexões sobre música, política e contracultura.
Desde "From Enslavement To Obliteration" (1988), o grupo se mantém como referência do extremismo musical com propósito. E mesmo diante de imprevistos como o ocorrido em Tucson, NAPALM DEATH segue firme como uma das vozes mais urgentes e autênticas do metal mundial.

Contatos
Fique por dentro das novidades do rock.
Suporte
Newsletter
rocknrollforlife1@hotmail.com
© 2025. All rights reserved.